Somos bichas complicadas


Nós mulheres somos bichas complicadas mesmo, somos capazes de acordar fortes, vestidas de amor-próprio, olhando no espelho e se achando gostosa pra caramba, mas basta termos um conflito afetivo, pra então dormirmos com pijama de fragilidade e pior, se achando feia, idiota e incapaz.
É muito louco ser mulher, porque ao mesmo tempo que soltamos o "verbo" para expor segurança, também somos capazes de ligar 10 vezes para o "fdp" até ele atender a porra do telefone.
Quando o coração teima em abraçar um cara que não vale porra nenhuma, a gente não tem como dizer: "_Ei coração! Esse não! Ele não presta! Olha ai escrito na testa dele: eu só quero te comer sua trouxa!".
A única coisa que ainda me conforta nessa "bandalheira afetiva" incentivada pela vontade de não querer ficar sozinha, é saber que quando a gente aprende a lidar com a razão, mesmo que depois de algumas decepções, nos tornamos fortes, mais atentas e adquirindo a sensação de que tínhamos que ter passado por isso um dia para aprendermos a nos amar antes de amar alguém. Depois dessas experiências, passamos a ser mais felizes com nós mesmas e mais coerentes com vida, a gente amadurece é na marra mesmo.
____ Keila Sacavem
         

0 comentários:

Postar um comentário