Infidelidade feminina


Falar sobre infidelidade feminina e os motivos que levam mulheres de todas as classes sociais, culturais e financeira a praticá-la, é bem peculiar, uma vez que, a evolução comportamental de nós mulheres nos dias de hoje, é destoante daquele comportamento "mamãe vive só para o papai e para os filhinhos", sem nenhuma dúvidas que hoje, a nossa independência financeira abrange cada vez mais a confiança em nós mesmas, dando consequência à um montante de descobertas de valores emocionais, afetivos e sexuais, despertando-nos a necessidade de liberdade, não ao ponto de nos igualar aos homens, não, digo que, ao ponto de nos diversificarmos em todos os nossos âmbitos, gerando com isso, uma independência emocional, antes contida ao medo social e aos apontamentos morais vindos de nossos próprios pudores.
Essa nossa nova postura do século XXI, é uma tentativa de provar à nossa autoestima que merecemos ser desejáveis, amadas e notadas, mesmo que esse conjunto de "melhoramento da alma" referira-se à liberdade em optar pelas relações extraconjugais.
Sem generalizar ou incentivar a traição feminina, apenas digo que não é imoral querer ser feliz e tão pouco pecaminoso sentir prazer pela vida, no entanto, é absolutamente necessário que todas nós tenhamos a sensação de conforto emocional antes de tomarmos qualquer decisão, digo, sem que haja a necessidade de pedir permissão aos nossos pudores e conceitos morais, esses que só servem para atrapalhar a nossa ousadia de nos permitir ao novo, riscos de se arrepender? Sim, todos nós corremos riscos de nos arrependermos, mas se arrepender dói menos do que a falta de: Atenção, de companheirismo, de valorização e de respeito deles.
Claro que um erro não justifica o outro, mas a questão aqui não são "erros", mas sim, sobrevivência, essa que justifica o nosso comportamento depois de algumas decepções, traições, indiferença sexual e ausência afetiva.
A maioria de nós convive durante séculos com um machismo capaz de atrofiar a nossa própria coerência racional, muitas de nós usa o tema "filhos" como desculpa pra aceitar as traições deles, usa o "estou gordinha" para justificar a ausência sexual deles, usa o "caímos na rotina" para aceitar a falta de atenção deles, ou seja, usa uma emoção camuflada de medos para se acomodar à um desconforto psíquico, sexual e emocional, apesar disso, concluo dizendo que nós não somos mais aquelas "Amélias que eram mulheres de mentiras", hoje buscamos por uma felicidade mais independente, que o que nos leva a trair, não são os excessos hormonais e tão pouco o intuito de sermos iguais a eles, mas a consciência de que se não tivermos em casa o que merecemos e o que precisamos, com certeza estaremos mais aptas a procurar por nos merecermos, vingança? Não! Apenas necessidade de se dar novas oportunidades de se sentir mulher de verdade. Sacanagem? Também não, apenas vontade de gritar bem alto que a "putaria", a "indisposição" e o "desprezo", hoje são armas apontadas pra eles mesmos.
Porque estamos cada vez mais aprendendo, a tal da "questão de sobrevivência".
____ Keila Sacavem
         

Um comentário: