Plástica depois dos 40?


Pois bem, recebo muitos relatos de mulheres que sentem medo da própria idade. De uns tempos pra cá, passei a entender um pouco do porquê desse medo.
Entendi que a maioria que sente pavor de "envelhecer", sente também, medo da rejeição social, sente receio profissional e sente insegurança sexual. Sendo mais óbvia, a maioria sente rejeição de si mesma.
E quando existe esse medo da própria idade, as neuras são do tipo:
"Fui ao mercado e uma conhecida minha, disse que eu estava diferente, que algo havia mudado em mim, entendi na hora que estava velha e acabada"
"Já passei dos quarenta e desde quando fiquei desempregada, não consigo mais entrar no mercado compatível com o meu currículo, aposto que se fosse dez anos mais nova, ainda estaria trabalhando na minha área. "
"Arrumei um namorado mais novo e toda vez que a gente faz sexo, eu fico insegura com o meu corpo, só de imaginar ele enxergando a minha flacidez e as minhas celulites, eu travo. Só faço de luz apagada."
Ok, vamos lá.
Amada, a sua idade não é o cronômetro da sua alma e nem suas experiências são o traçado das suas expressões. A idade não pesa pra quem a recebe com maturidade. Chegar na casa dos 40 com espírito jovem é genial.
Essa rejeição por você mesma, está atrofiando a tua autoestima, e pior, está criando sentimentos ruins paralelos a esse medo do tempo.
As rugas, a flacidez e as celulites, chegam pra todas, e, assim como a idade" chega pra nós mulheres, ela também chega para os homens, a diferença é que não broxamos a periquita, desabroxamos dúvidas relacionadas a ela.
Entenda, que o teu poder de sedução está nas tuas atitudes e na segurança de si mesma.
Quando você se aceita, suas limitações desaparecem e seu medo por rejeição alheia diminui.
Quando você se aceita, a sua coragem te apresenta novas chances de felicidade.
Quando você se aceita, a vida fica mais leve e seus anseios mais fáceis de serem realizados.
A sua capacidade de "se amar", não depende de peito siliconado, de botox, de bunda empinada, de barriga sarada e muito menos de idade. A sua capacidade de "se amar", vem dos seus valores, das suas prioridades, das suas atitudes. Vem da aceitação de você por você mesma.
Quando você se aceita meoamour, digo, quando você aprende a se amar de verdade, a sua idade passa a ser motivo de orgulho, passa a ser sinônimo de sabedoria, passa a ser aliada dos teus hormônios.
Quando você se aceita, seus monstros emocionais são facilmente derrotados pela sua vitalidade.
Ah, e sabe aquela indignação das tais "rugas sociais"? Ela será lipoaspirada pela tua autoestima.
Sabe aquela desvalorização causada pela tua "velhice profissional"? Ela será siliconada pelo amor- próprio.
Sabe aquela vergonha da "flacidez sexual"? Ela será operada pelo teu poder de sedução.
Então faz a melhor plástica de todas, ACEITE-SE!
         

Um comentário:

  1. Oi pessoal! Acho que todas nós conhecemos alguma gata de vinte e poucos, aos nossos olhos linda, mas que aos dela, não acha-se bonita o suficiente. A beleza tá na segurança, na atitude da mulher, não atrai de primeira, como uma bunda gostosa, mas dá trela pra essa loba pra ver o quanto interessante ela é. Lobas, somos sonho de consumo para homens de 25 aos 30, até mais jovens, já escutei de alguns. Desencuquem e curtam, por favor!

    ResponderExcluir